Pais são convidados para plantio de árvores alusivo aos bebês nascidos em 2023

Publicado em: 12/12/2023 14:21 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Neste ano, de 1º de janeiro até a primeira semana de dezembro, Cianorte ganhou 859 bebês pela rede pública de saúde. Para homenagear cada nascimento, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal promove, nesta sexta-feira (15), o plantio de mudas de árvores nativas em número igual ao das crianças.

Toda população, em especial os pais e familiares dos nascidos em 2023, está convidada a participar da ocasião, que acontecerá em dois horários, às 9h e às 16h, no Módulo das Perobas, com entrada pela Trilha das Perobas, na Avenida Minas Gerais.

A ação integra o projeto “Nasce uma criança, planta-se uma árvore”, instituído pela Lei Municipal Nº 5.302/2021. “O objetivo é incentivar a adoção de medidas de preservação ambiental, assim como aproximar os cianortenses do Parque Cinturão Verde e reforçar o sentimento de pertencimento ao município”, destaca a secretária, Daniella Carraro Parreiras.

Pela iniciativa, além do plantio realizado pela Prefeitura ao final do ano, todo pai ou mãe pode requerer uma muda em até 90 dias após o nascimento da criança e receber as orientações sobre como e onde realizar o plantio. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal está localizada na Avenida Piauí, 2099, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.