Projeto leva crianças do CMEI Maria Testa Rodrigues a vivenciar experiências com a natureza

Publicado em: 12/12/2023 16:29 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

No último mês, as crianças do Maternal II, do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria Testa Rodrigues, tiveram a oportunidade de explorar os ambientes ao redor da escola e participar do Projeto Cores e Sabores. Durante essa jornada, elas plantaram, cultivaram, colheram e saborearam diversos legumes e verduras, contando com a participação ativa de suas famílias em todo o processo.

Ao longo das atividades, os pequenos puderam se conectar com a natureza de forma lúdica e educativa. Acompanhados pelos professores e familiares, aprenderam sobre a importância da alimentação saudável e sustentável, além de desenvolverem habilidades como o cuidado com o meio ambiente e o trabalho em equipe.

“Com sorrisos no rosto e entusiasmo, as crianças descobriram novos sabores e perceberam a importância de uma alimentação balanceada para sua saúde. O envolvimento das famílias foi essencial para o sucesso do projeto e fortalecimento dos laços entre a instituição de ensino e o lar. Essa parceria foi fundamental para que as crianças se sentissem motivadas e valorizadas em suas descobertas. Com certeza, essas vivências ficarão marcadas em suas memórias, contribuindo para seu desenvolvimento integral”, ressaltou a diretora da instituição, Cleonice Gonçalves Lopes.