Escola Estadual Princesa Izabel comemora Bodas de Diamante

Publicado em: 13/12/2023 17:34 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

No próximo dia 20, a Escola Estadual Princesa Izabel completa 60 anos de atividade. Para celebrar as Bodas de Diamante, a instituição promoveu, na noite dessa terça-feira (12), uma reunião pública, nas dependências da quadra coberta, com a presença de autoridades, profissionais da educação, estudantes e familiares. Homenagens e apresentações artísticas enriqueceram o momento.

“São seis décadas de amizades, aprendizagens, emoções e memórias, que se desenvolveram juntas com Cianorte. Daí o lema do evento: Escola Estadual Princesa Izabel - Nossa História e Nosso Patrimônio. Nestes 60 anos, mais de 8 mil alunos concluíram o ensino fundamental aqui, o que equivale a 10% da população atual do município”, ressaltou a diretora, Nivea Alexandra Bolzon da Silva, comemorando a tramitação do projeto de Tombo do Patrimônio Imaterial da instituição de ensino junto ao Conselho Municipal do Patrimônio Cultural.

A ocasião teve início com apresentação da Fanfarra Municipal e composição da mesa diretiva. Então, foi executado o Hino Nacional. Na sequência, o estudante do 8ºano A e presidente do Grêmio Estudantil Cassimiro de Abreu, João Victor Novais de Sousa, leu a Oração Especial ao Aniversário de 30 anos e agora ao de 60 Anos da Escola Estadual Princesa Izabel, criada pela então professora, Maria Angela Lavagnoli Manfrinato. Após o momento ecumênico, foram veiculadas homenagens em vídeos enviados pelo senador Flávio Arns; deputado federal Sandro Alex; e deputado estadual Goura Nataraj.

“Nosso reconhecimento e gratidão à Princesa Izabel, por formar milhares de estudantes com excelência e contribuir com o desenvolvimento de Cianorte. Temos muito orgulho de ter em nossa cidade uma escola pública, gratuita, líder no IDEB de Ensino Fundamental regional por vários anos e de referência histórica”, afirmou o prefeito, Marco Franzato.

O cerimonial teve continuidade com as apresentações de ginástica "Conjunto Mãos Livres" e "Conjunto Aparelho Arco", do Centro Artístico e Esportivo Thays Pires, e entrega à escola do Voto de Parabéns da Câmara Municipal de Cianorte, pela vereadora, Professora Neuza Casassa. A solenidade contou, ainda, com a presença do vice-prefeito, João Alexandre Teixeira; dos vereadores, Pastor Dejair Barbosa Melo, Márcia Pereira, e Thiago Fontes; do representante do Núcleo Regional de Educação de Cianorte, Marlon Cantarin; da secretária municipal de Educação, Jakeline Plácido Marcon; e do secretário municipal de Cultura, Evandro de Castro.