Festa marca celebração dos 15 anos do Juventude Acumulada

Publicado em: 15/12/2023 11:14 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Na tarde dessa quinta-feira (14), nas dependências do Centro Poliesportivo Carlos Yoshito Mori, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer promoveu uma festa em comemoração aos 15 anos do Juventude Acumulada. A ocasião contou com baile dos debutantes, apresentações de dança, desfile e escolha da Rainha, valsa, além de lanche, bolo, sorvete e suco.

Conforme a coordenadora, Cleide Cadan, “a iniciativa compõe um calendário especialmente elaborado para exaltar a longevidade do projeto, que está debutando colecionando momentos de promoção à saúde, com atividades físicas e recreacionais. Também integraram as comemorações passeios para Maringá e missas em Ação de Graças”, lembrou.

O Juventude Acumulada foi criado em 2008, no Salão do Grupo da Terceira Idade. Com o passar dos anos, ampliou a atuação. Atualmente, atende aproximadamente 400 idosos, em cinco polos: Centro Poliesportivo Carlos Yoshito Mori, Ginásio Poliesportivo João Vilella (João Bola), Ginásio de Esportes Benedito Rota, São Lourenço e Vidigal. O secretário municipal de Esporte e Lazer, Lucas Meira, parabenizou os participantes e a equipe de trabalho e comentou que “a intenção é, num futuro próximo, abrir um novo grupo no Ginásio de Esportes Elias Moreira, nos Seis Conjuntos”.

“Parabenizo a todos os envolvidos nesta linda iniciativa. É sempre motivo de alegria ver os idosos tão ativos e animados, neste projeto carregado de emoção e alegria, que promove a integração e eleva a autoestima”, ressaltou o prefeito, Marco Franzato. A ocasião contou, ainda, com a presença do presidente da Câmara Municipal, Wilson Pedrão, acompanhado das vereadoras Marcia Pereira e Professora Neuza Casassa; da representante do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Nilza dos Santos; e secretários municipais.

RAINHA DO BAILE: Durante a festa, foram eleitas, entre as participantes, as ícones da beleza, simpatia e elegância. O desfile contou com 24 concorrentes, que encantaram o público. Ao final, o corpo de jurados, composto por Pauliane Moreno Guides; Valdiva Barela; Wilson Pedrão; e Ana Paula Barbosa, escolheram: em primeiro lugar, Denise Portilho Urbano, 63 anos; em segundo, Hilva Vissoto Alves, 80 anos; e, em terceiro, Maria Alice Qualiotto, 76 anos.