Domingo tem eleição do Conselho Tutelar em Cianorte

Publicado em: 15/12/2023 15:11 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Os cianortenses têm um importante compromisso com os direitos da criança e do adolescente neste domingo (17): a eleição do Conselho Tutelar. Todos que estão em situação regular com a Justiça Eleitoral podem votar. São 20 candidatos, que passaram pelo processo de inscrição, análise documental, exame de conhecimentos específicos e avaliações médica e psicológica. Destes, serão eleitos cinco titulares e seus suplentes para o quadriênio 2024/2027.

A votação ocorre das 8h às 17h, com urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em três locais: na Unipar (Avenida Brasil, 1123); em São Lourenço (Centro de Convivência – Ria Tico-Tico, 209); e em Vidigal (Rainha da Paz – Rua Jussara, s/n), sendo que o voto deve ser realizado no domicílio eleitoral, ou seja, os moradores da sede no campus da universidade e os dos distritos nas suas respectivas comunidades. Basta apresentar um documento pessoal com foto e o título de eleitor.

Cada candidato possui uma numeração, formada por dois algarismos, que deve ser digitada na urna eletrônica no momento da votação. O voto é secreto e, mesmo não sendo obrigatório, “é fundamental para definir quem defenderá os direitos da criança e do adolescente em nossa cidade. Por isso, orientamos os eleitores que se informem sobre o papel dos conselheiros e analisem os currículos dos postulantes. Contamos com a participação popular para que a eleição ocorra da melhor maneira possível”, destaca a presidente do CMDCA, Daniela Brazoloto.

O resultado da votação será publicado no Órgão Oficial do Município (https://cianorte.pr.gov.br/diario-oficial/) na segunda-feira (18). A posse dos eleitos está marcada para 10 de janeiro.