Prefeitura credencia profissionais para atuarem na Educação Municipal Integral

Publicado em: 15/12/2023 16:22 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

A Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria de Educação, abriu chamamento público para pessoas físicas e jurídicas (Microempreendedores Individuais - MEIs) interessadas na prestação de serviços nas oficinas de Acompanhamento Pedagógico; Esporte, Lazer e Movimento; e Cultura e Arte. Os contratados atuarão na Educação Municipal Integral, junto aos estudantes do Ensino Fundamental 1.

As oficinas terão duração de 60 minutos, em turmas de até 30 alunos, nos turnos da manhã e tarde. Nas de Acompanhamento Pedagógico, estão previstos jogos e atividades diversificadas e lúdicas para a alfabetização e ensino da Língua Portuguesa e Matemática. As de Esporte, Lazer e Movimento têm como conteúdo brincadeiras, jogos educativos, dança e música. Já nas de Cultura e Arte, artes plásticas e visuais, dança, música e teatro. Para as três, a remuneração é de R$ 45,34 a hora/aula.

O edital com todas as informações está disponível no Portal da Transparência, com acesso direto através do link http://ip.cianorte.pr.gov.br:8082/portaltransparencia/1/licitacoes/detalhes?entidade=1&exercicio=2023&tipoLicitacao=99&licitacao=13 . O credenciamento ficará aberto pelo período de 12 meses, a partir da data da publicação (15/12) e está sendo realizado no Setor de Protocolo do Paço Municipal, mediante a entrega da documentação, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.

A classificação ocorre de acordo com a pontuação obtida, segundo os critérios: formação (títulos) e atuação (experiência profissional). Os contratos serão realizados conforme a necessidade da Administração, com execução até o último dia letivo do ano. Atualmente, a Rede Municipal de Ensino conta com uma instituição em tempo integral (Escola Municipal Liomar Gomes). Para 2024, há a previsão da implantação em mais três.