Cianorte planta uma árvore para cada nascido em 2023

Publicado em: 15/12/2023 17:38 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

O Parque Municipal Cinturão Verde passa a contar com mais 859 árvores nativas. Isto porque, este é o número de nascidos em Cianorte, de janeiro a dezembro deste ano. O plantio está sendo promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, em alusão ao projeto “Nasce uma criança, planta-se uma árvore”, instituído pela Lei Municipal nº 5.302/2021.

Nessa sexta-feira (15), no Módulo das Perobas, dois momentos foram abertos à participação das famílias, sendo um pela manhã e outro durante a tarde. Edvaldo Rodrigues, a esposa Edilaine e a primogênita Mariana integraram a ação em homenagem à caçula, de quatro meses, Isabel. “Esse ato cria um legado duradouro. Imaginem, daqui a alguns anos, essas crianças poderão caminhar por aqui e se orgulhar ao reconhecer as árvores que ajudaram a plantar. Essa conexão com a natureza, enraizada desde o nascimento, permanecerá com elas por toda a vida”, afirmou o pai.

“Nossos agradecimentos a todos envolvidos com esse projeto, que incentiva medidas de preservação ambiental, o cuidado com o Cinturão Verde e o sentimento de pertencimento ao município”, destacou a secretária da pasta, Daniella Carraro Parreiras. Além da ação realizada pela Prefeitura ao final do ano, todo pai ou mãe pode requerer uma muda em até 90 dias após o nascimento da criança e receber as orientações sobre como e onde realizar o plantio. Basta se apresentar na Avenida Piauí, 2099, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h ou das 13h30 às 17h30.