Dezembro e janeiro têm visitas abertas ao Ecomuseu e Trilha do Arboreto

Publicado em: 18/12/2023 15:19 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

As férias de dezembro e janeiro são o período perfeito para apreciar a programação especial da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal: o Ecomuseu e a Trilha do Arboreto estarão abertos para visitação, sem necessidade de agendamento, proporcionando experiências enriquecedoras de educação ambiental e de contato com a natureza. A agenda teve início nessa segunda-feira (18) e segue até a sexta-feira (22). Após o período de Natal e Ano Novo, os passeios retornam no dia 07 de janeiro e continuam durante o mês, conforme cronograma.

No Ecomuseu, é possível apreciar mostras da fauna e da flora locais, como animais taxidermizados, sementes e pegadas. Já na Trilha do Arboreto,é preciso cerca de uma hora para percorrer seus 800 metros de extensão, contemplando as belezas do Bioma Mata Atlântica. “São passeios voltados para todas as idades, que incentivam a conexão com a natureza e o cuidado com o Parque Municipal Cinturão Verde. Portanto, reforçamos o convite para que os cianortenses e visitantes prestigiem essa jornada ambiental”, destaca a secretária, Daniella Carraro Parreiras.