Em Cianorte, férias de janeiro têm programação ambiental

Publicado em: 04/01/2024 13:49 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Que tal curtir as férias de janeiro mais perto da natureza? Para quem estiver em Cianorte, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal preparou uma programação especial para o período: o Ecomuseu e a Trilha do Arboreto estarão abertos para visitação, sem necessidade de agendamento.

As atividades têm início no próximo dia 07. O funcionamento aos domingos será das 9h às 12h. Já durante a semana (de segunda a sexta), das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. No Ecomuseu, é possível apreciar mostras da fauna e da flora locais, como animais taxidermizados, sementes e pegadas. Já na Trilha do Arboreto,é preciso cerca de uma hora para percorrer seus 800 metros de extensão, contemplando as belezas do Bioma Mata Atlântica.

“São passeios voltados para todas as idades, que incentivam a conexão com a natureza e o cuidado com o Parque Municipal Cinturão Verde. Portanto, reforçamos o convite para que os cianortenses e visitantes prestigiem essa jornada ambiental”, destaca a secretária, Daniella Carraro Parreiras, ressaltando que, para a trilha, é importante levar uma garrafinha de água potável e também usar o repelente.