Plantão de Férias atende 40 crianças dos CMEIs

Publicado em: 15/01/2024 16:01 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Em Cianorte, a partir desta segunda-feira (15), o CEI Benedita Rodrigues de Oliveira, administrado pela Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI), abre suas portas para receber o Plantão de Férias dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). A iniciativa, da Secretaria Municipal de Educação, atende às famílias que declararam necessidade do serviço para o período de recesso escolar.

A ação beneficia 40 crianças, com idades entre dois e três anos, cujos pais ou responsáveis participaram de uma pesquisa, em novembro de 2023, indicando a demanda. O atendimento se estenderá até o dia 2 de fevereiro, com os cuidados de rotina completos, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30. Já o início do ano letivo, com o retorno dos alunos da Rede Municipal de Ensino às aulas, está marcado para 5 de fevereiro.

“O Plantão de Férias é um compromisso da Administração Municipal em atender as solicitações identificadas na pesquisa, refletindo a sensibilidade em adaptar os serviços públicos às necessidades da população. Essa medida proporciona um ambiente acolhedor para as crianças e alivia os desafios logísticos das famílias, permitindo que os pais cumpram as jornadas de trabalho com tranquilidade”, afirma a secretária de Educação, Jakeline Plácido Marcon.