Secretaria de Agricultura cadastra pequenos produtores no Programa de Aquisição de Alimentos

Publicado em: 16/01/2024 17:17 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Os pequenos produtores de Cianorte e dos distritos de Vidigal e São Lourenço já podem se inscrever no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo Federal. O cadastro está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, por meio do WhatsApp: (44) 99122-2777, até a próxima quarta-feira (24).

A iniciativa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, com os objetivos de incentivar os pequenos produtores, fortalecer o circuito local de comercialização e promover hábitos alimentares saudáveis.

“O Programa de Aquisição de Alimentos representa uma oportunidade valiosa para os pequenos produtores consolidarem suas atividades no mercado local, garantindo um canal direto de comercialização. Por isso, orientamos que participem. Nossa equipe está à disposição para sanar qualquer dúvida”, ressalta o secretário de Agricultura, Anízio Menarim Filho.