Cemitério de Cianorte obtém primeira licença ambiental em 52 anos

Publicado em: 19/01/2024 17:01 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Na tarde de quinta-feira (18), um marco significativo foi alcançado para o Cemitério Municipal São Miguel, que recebeu sua primeira licença ambiental, após 52 anos de existência, tornando Cianorte o único município da Amenorte com a certificação, emitida pelo Instituto Água e Terra (IAT/PR). A entrega foi realizada pelo chefe do escritório regional, Marcelo Morcegão, ao prefeito, Marco Franzato.

"Agradecemos a todos os envolvidos com esse processo. Desde o início da gestão, temos dedicado atenção especial ao cemitério que, com a licença ambiental, passa a ter viabilidade de receber maiores intervenções e melhorias, valorizando a preservação ambiental e a qualidade do espaço", declarou o prefeito. Nesse sentido, o administrador do local, Maicon Junior da Silva, enfatizou a importância da colaboração de diversos setores para alcançar o feito inédito.

“O processo teve início com a legalização do terreno, avançando posteriormente para a obtenção do alvará. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal desempenhou um papel crucial, providenciando toda a documentação necessária para caracterização da área”, citou Maicon. O próximo passo anunciado é a regularização da Capela Mortuária, para que possam ser executadas reforma e adequação das instalações.