Prefeitura lança Programa de Apoio ao Protetor Independente de Animais

Publicado em: 19/01/2024 17:06 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Na última sexta-feira (12), no Órgão Oficial do Município, Edição Nº 2741, a Prefeitura de Cianorte publicou a criação do Programa de Apoio ao Protetor Independente (PROAPI), com a Resolução N° 001/2024 da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal. A iniciativa visa facilitar o acesso às políticas públicas direcionadas ao manejo, controle populacional e saúde de cães e gatos, oferecendo suporte aos cidadãos dedicados aos cuidados dos pets resgatados.

O cadastro para participar do PROAPI já está em andamento. Podem se inscrever as pessoas físicas não vinculadas a entidades de proteção animal, que resgatem cães e/ou gatos abandonados ou em situação de risco. Basta providenciar a documentação exigida pela resolução (disponível em https://cianorte.pr.gov.br/uploads/diarioOficial/2741.pdf) e comparecer à sede da secretaria, localizada na Avenida Piauí, 2099, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Entre os requisitos, é preciso ter idade igual ou superior a 18 anos e comprovar, pelo menos, seis meses de atuação como protetor independente.

“O PROAPI surge como um importante passo para fortalecer a colaboração entre a Administração Municipal e a sociedade na promoção do bem-estar animal. É uma forma da Prefeitura prestar auxílio, por meio de recursos municipais, ao trabalho crucial que os protetores independentes realizam em nossa cidade”, destaca a chefe da Divisão de Bem-Estar Animal, Vera Lúcia Marin Destefano.