Revitalização das pistas de caminhada chega às ruas Maceió e Recife

Publicado em: 25/01/2024 10:29 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Após passar pelas regiões do Aquiles Comar, Santa Felicidade, Recanto Verde, Ovídio Franzoni e Conjunto Marselha, a revitalização das pistas de caminhada chega à Zona 02 nesta quinta-feira (25). As obras serão realizadas no trecho compreendido entre o cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Maceió até a interseção da Rua Recife com a Avenida Makio Sato, totalizando uma extensão de 650 metros, equivalente a 1.625 metros quadrados.

Embora não haja interdição do tráfego nas vias mencionadas, a intervenção demandará a presença de caminhões e máquinas para a execução dos serviços, como a remoção e a aplicação de concreto. Dessa forma, é crucial que motoristas e pedestres redobrem a atenção ao transitar pela área. A previsão é que as obras sejam concluídas em até três semanas.

“A manutenção das pistas de caminhada é um trabalho constante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, evidenciando o comprometimento da Prefeitura em preservar ambientes seguros, adequados e propícios à prática de atividades físicas ao ar livre, incentivando hábitos saudáveis e fortalecendo o vínculo entre a população e o entorno do Parque Municipal Cinturão Verde”, afirmou o chefe da Divisão de Meio Ambiente, Leandro Conti.