Cianorte apoia Goioerê na conquista do Selo SUSAF

Publicado em: 01/02/2024 17:04 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Na tarde da última quarta-feira (31), a equipe do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Cianorte participou da solenidade de entrega oficial do Selo SUSAF (Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte) ao município de Goioerê. Com o selo impresso nas embalagens ou rótulos, as agroindústrias inspecionadas e indicadas pelo SIM poderão vender livremente os produtos de origem animal, como os derivados de carne, leite, pescado, ovos e mel, em todos os municípios do Estado. Sem essa certificação, o comércio fica restrito apenas à cidade de produção. “Cianorte, como o 14º município paranaense a conquistar o selo, está contribuindo com os demais, transmitindo a sua experiência”, ressaltou o secretário municipal de Agricultura de Cianorte, Anízio Menarim Filho, que participou do evento, ao lado do secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, e do prefeito anfitrião, Betinho Lima.