Rede Municipal inicia ano letivo de 2024 nesta segunda-feira

Publicado em: 02/02/2024 16:10 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

A Rede Municipal de Ensino de Cianorte está pronta para receber os estudantes para o ano letivo de 2024, que tem início nesta segunda-feira (05). Aproximadamente 8.500 crianças, sendo cerca de 2.000 nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e 6.500 nas Escolas Municipais (Educação Infantil e Fundamental I) são aguardadas nas instituições de ensino. Para garantir um retorno tranquilo e a oferta de um ensino cada vez mais qualificado, durante as férias, a Secretaria Municipal de Educação promoveu melhorias estruturais nos prédios e formação aos profissionais da pasta.

Entre as adequações estão diferentes serviços de manutenção nas 15 escolas e nos 13 CMEIs, como limpeza e desinfecções das caixas d´água, cortes de gramas e demais reparos. “Tudo foi preparado com muito cuidado e dedicação para recebermos nossos alunos com carinho e, acima de tudo, em um ambiente organizado e seguro”, garantiu a secretária municipal de Educação, Jakeline Plácido Marcon.

Além das melhorias na estrutura física, a Secretaria também aproveitou o período para oferecer capacitações aos seus 1.290 profissionais. Em 2024, o ano letivo possuirá 200 dias de atividades, seguindo a recomendação da Secretaria de Estado da Educação. O recesso escolar será de 8 a 19 de julho. Porém, não haverá aulas nos dias 22 e 23 de julho, bem como nos dias 20 de maio e 09 de setembro, quando estão previstos estudos e planejamento dos professores e educadores, e no dia 14 de outubro, alusivo ao Dia do Professor (15/10). O término das aulas está programado para 16 de dezembro.