Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza preservativos em estabelecimentos

Publicado em: 05/02/2024 16:06 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Com a proximidade do Carnaval, a Secretaria Municipal de Saúde de Cianorte está intensificando as ações de prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Na noite da última sexta-feira (2), uma equipe da Divisão de Prevenção em Saúde esteve em bares, restaurantes e tabacarias da cidade, firmando parcerias por meio da campanha “Se liga. Use”.

Cinco estabelecimentos, em diferentes localidades e com grande fluxo de pessoas, aderiram à iniciativa, recebendo uma caixa com 500 unidades de preservativos masculinos cada, que ficarão disponíveis para a população de forma gratuita.

“Esta é uma estratégia com o propósito de ampliar o acesso dos cianortenses e visitantes aos preservativos disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde, o SUS, reforçando a importância do uso deste método contraceptivo, que é a forma mais segura de prevenir as infecções sexualmente transmissíveis e gestações não planejadas”, destacou a supervisora da Vigilância Epidemiológica, Tania Mara de Almeida.