Banco de Ração e Utensílios recebe 250 quilos de donativos

Publicado em: 05/02/2024 16:32 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Na manhã desta segunda-feira (05), o Banco de Ração e Utensílios, que promove a distribuição aos protetores de animais independentes e às famílias em estado de vulnerabilidade social para auxiliar nos cuidados com seus pets (Lei Municipal Nº 5.388/2022), recebeu a doação de aproximadamente 250 quilos de alimento para gatos e cachorros. Os donativos foram arrecadados na caminhada promovida pela empresa Espaço Alternativo e seus parceiros, no domingo (04), no Módulo Manduhy. Na oportunidade, cada participante foi convidado a levar dois quilos de ração.

“Nossa gratidão a todos os envolvidos nesse gesto, em especial ao empresário Thyago Nishizawa, que encabeçou a iniciativa”, disse a chefe da Divisão de Bem-Estar Animal, Vera Lúcia Marin Destefano. Também participaram da ocasião o chefe da Divisão de Educação Ambiental, Michel Thomaz; o assessor especial de Bem-Estar Animal, Thiago Ladeia; e a veterinária, Josiane Santos de Souza.

Qualquer pessoa ou empresa pode doar e colaborar para a alimentação e saúde dos cães e gatos, em sua maioria resgatados das ruas e do abandono. O Banco de Ração e Utensílios recebe gêneros alimentícios, perecíveis ou não, e artigos como cobertores, roupas, comedouros, entre outros. É preciso estar dentro do prazo de validade e em condições de uso. Para participar, basta entregar os itens na Divisão de Bem-Estar Animal, localizada na Avenida Piauí, 2.099 (sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente) ou acionar a equipe para a coleta pelo telefone (44) 9 9118-3455. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.