Prefeitura retoma construção de CMEI em Vidigal

Publicado em: 08/02/2024 16:49 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

As obras do novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pequeno Príncipe, no distrito de Vidigal, foram retomadas esta semana, após passar por outra licitação. A construção, localizada na Via Alcides Costa, Loteamento Comendador Avelino Messias, 110, havia sido paralisada com 23% de execução, no segundo semestre de 2022, devido à impossibilidade da empresa executora de cumprir o contrato.

“A primeira empreiteira venceu a licitação antes da pandemia de Covid-19 e os aumentos nos preços da construção civil, durante e após esse período, inviabilizaram a continuação da obra, mesmo com os esforços da Prefeitura em aditar e reequilibrar o orçamento. Diante disso, foi efetuado distrato amigável com o Paranacidade e a Administração Municipal providenciou as documentações necessárias para uma nova licitação e recuperação do convênio”, explica a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano, Mariana Affonço.

Para dar continuidade à execução, o valor contratual homologado é de R$ 2,7 milhões, sendo R$ 1.952.928.80 de recursos do Governo do Paraná, por meio do Sistema de Financiamento de Ações nos Municípios (SFM), e R$ 767.546,16 de contrapartida da Prefeitura. O projeto arquitetônico abrange uma área de aproximadamente 930 m², com capacidade de atendimento de 120 crianças, em três módulos setorizados: bloco de salas de aula, de serviços e de administração, além de pátio interno coberto, espaço externo para playground, pátio de areia e refeitório. O prazo para conclusão é de 12 meses.