Município divulga novo telefone para solicitação de reparos na iluminação pública

Publicado em: 08/02/2024 16:29 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

A partir desta semana, os cianortenses que precisam comunicar qualquer problema com a iluminação pública como, por exemplo, pedir a substituição de uma lâmpada queimada, devem ligar para o telefone 0800 006 1737 e solicitar o serviço. O atendimento acontece 24 horas e o munícipe deve se identificar e informar o endereço onde se localiza o defeito.

“O canal telefônico visa a comodidade do cidadão, que não precisa sair de sua casa para fazer a solicitação, bem como a agilidade do trabalho, que passou a ser realizado pela concessionária, Iluminação Pública Cianorte Ltda. Qualquer pessoa pode ligar e registrar o pedido de reparo de mau funcionamento, como lâmpada apagada, acesa durante o dia, iluminação instável, entre outros”, informa o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Roberto Pazinato Junior. Os prazos de atendimento variam de acordo com a complexidade do problema, podendo ser dentro de 24 horas a até 15 dias.

Em 2023, foi assinada a concessão, pelo período de 20 anos, dos serviços de iluminação pública de Cianorte, que inclui a implantação, expansão, operação, telegestão e a manutenção da rede. Com isso, o canal de reclamações (156), que antes era administrado por servidores municipais, agora passa a ser responsabilidade da empresa contratada. Com a medida, a Prefeitura pretende a instituição de sistemas de iluminação inteligente e a modernização completa, substituindo todos os artefatos de vapor de sódio por LED.