Última semana para se inscrever no PSS da Saúde

Publicado em: 09/02/2024 11:35 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

As vagas são para motorista e dentista e interessados podem cadastrar-se presencialmente ou por formulário on-line

Quem pretende concorrer a uma vaga de motorista (40h) ou dentista (20h e 40h) deve se apressar. Isso, porque termina na próxima sexta-feira o prazo para se cadastrar no Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria Municipal de Saúde. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas presencialmente, na sede da Secretaria – situada na Av. América nº 5080, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 16h – ou por formulário on-line disponível neste link.

São requisitos para o cargo de motorista o Ensino Fundamental completo; Carteira Nacional de Habilitação na Categoria "D" ou superior; Curso de Condutores de Veículos de Emergência; e Curso de Condutor de Passageiros – Transporte Coletivo. São quatro vagas e o salário é de R$ 1.961,70. A seleção será feita por meio de provas escrita e prática. A primeira será realizada no dia 24 de fevereiro, às 14h, na Escola Municipal Vicente Machado, e testará os conhecimentos de matemática e português. Já a segunda, de 05 a 07 de março, de acordo com o horário e local agendados, contará com a condução de veículo, podendo ser carro baixo ou coletivo.

Já para concorrer ao cargo de dentista é necessário ser graduado em Odontologia e possuir inscrição como dentista ou cirurgião dentista no Conselho Regional de Odontologia do Paraná (CRO-PR). São duas vagas para a carga horária de 20h, com o salário de R$ 4.995,64, e duas vagas para a de 40h, com o salário de R$ 8.101,09. A seleção será feita por duas etapas: a primeira de prova de títulos, por meio da análise de documentos referentes à escolaridade, ao aperfeiçoamento e à experiência profissional. E a segunda de prova escrita, no dia 24 de fevereiro, às 14h, na Escola Municipal Vicente Machado, contendo questões de português, matemática e específicas da área de odontologia.

As seleções têm vigência de um ano, podendo ser prorrogadas por igual período. As contratações ocorrerão conforme necessidade da Administração Municipal, por meio de Contrato de Regime Especial de Trabalho. Documentos necessários, atribuições das funções e demais informações sobre os certames podem ser conferidos nos editais, publicados na Edição nº 2755/2024 do Órgão Oficial do Município, com acesso pelo link https://cianorte.pr.gov.br/uploads/diarioOficial/2755_(717).pdf.