NOTA DE ESCLARECIMENTO

Publicado em: 23/02/2024 10:15 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

A Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Administração, informa aos servidores públicos municipais e a quem interessar possa que a contribuição sindical/assistencial anunciada informalmente pelo Sindicato dos Servidores Públicos Civis de Cianorte e Região (Sindiserci) não procede.

Até o momento, o Executivo Municipal não recebeu requerimento ou documento oficial referente a essa questão. Portanto, não há nenhum processo validando tal medida.

Dessa forma, esclarecemos que não é necessário comparecer à sede do sindicato para procedimento de desfiliação ou declaração de não autorização. O desconto na folha de pagamento referente a essa contribuição sindical/assistencial não será realizado.

Pedimos aos servidores que fiquem tranquilos quanto a essa questão, pois a Prefeitura está atenta e tomando as medidas necessárias para garantir a transparência e a legalidade nas relações estatutárias do servidor público.