UBSs Extensão e Cianortinho ampliam atendimento para casos suspeitos de dengue

Publicado em: 26/02/2024 11:26 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

A partir desta segunda-feira (26), as Unidades Básicas de Saúde Extensão e Cianortinho passam a atender em horário estendido, até as 20h, com o objetivo de reforçar o atendimento, principalmente para os casos suspeitos de dengue. A medida visa garantir suporte à população diante do aumento de notificações e confirmações da doença na região.

É importante ressaltar que, durante o horário estendido, independentemente da UBS de referência, aqueles que apresentarem sintomas sugestivos de dengue devem dirigir-se a uma dessas unidades, de segunda a sexta-feira. A UPA 24 horas (Unidade de Pronto Atendimento) continuará destinada exclusivamente aos casos de urgência e emergência.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da prevenção, por meio da eliminação de focos do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, dentro e ao redor das residências. A colaboração de todos é essencial para combater a proliferação do mosquito e, consequentemente, a doença na cidade.

UBS Extensão: Travessa Itororó, 400, Centro
UBS Cianortinho: Avenida Europa, 277, Cianortinho