Em Cianorte, IPTU 2024 vence quinta-feira

Publicado em: 26/02/2024 14:51 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Termina nesta quinta-feira (29) o prazo para o pagamento à vista, com 10% de desconto, ou da primeira das 11 parcelas do Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU 2024. Contribuintes que ainda não realizaram a quitação, devem se apressar para a emissão dos boletos, que são exclusivamente on-line.

“Nossa instrução é de que os proprietários de imóveis não deixem para a última hora e evitem possíveis transtornos, como problemas decorrentes do alto fluxo no sistema”, afirmou a secretária municipal de Fazenda, Ana Claudia Berssani. Os boletos estão disponíveis no site do Município (www.cianorte.pr.gov.br/iptu), na área de Acesso Rápido ou pelo banner rotativo. A pesquisa pode ser realizada pelo CPF, CNPJ ou com o número do cadastro do imóvel. Outra opção é o uso do Oxy Cidadão, um aplicativo gratuito, que funciona nos sistemas Android e IOS, possibilitando a consulta e download, bem como copiar o código de barras para o Internet Banking.

Os contribuintes que não possuem acesso à internet podem solicitar as guias pessoalmente na Divisão de Receitas Imobiliárias, localizada no primeiro piso do Paço Municipal, com atendimento das 8h30 às 17h. São aproximadamente 36.500 cadastros. Destes, cerca de 11.500 já tiveram o pagamento realizado, sendo que 7.200 foram feitos na opção à vista.