Feirinha de Adoção do Canil Municipal encontra lares para nove cães

Publicado em: 26/02/2024 17:04 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Na manhã do último sábado (24), na Praça 26 de Julho, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal integrou as ações do Rotary Day, com a realização da tradicional Feirinha de Adoção do Canil Municipal. Nove cães ganharam novas famílias, marcando um recomeço cheio de esperança. Os animais adultos seguiram para seus lares vermifugados, vacinados, castrados e microchipados. Já os filhotes, vermifugados e com direito aos demais serviços quando atingirem a idade recomendada.

“Agradecemos a todos que passaram pelo local e prestigiaram as ações. Foi uma ocasião que deu visibilidade ao trabalho realizado pelo Canil Municipal no resgate e recuperação dos cães em situação de risco, bem como chamou a atenção para a importância da adoção responsável e para a necessidade de combate ao abandono e aos maus tratos”, avaliou a secretária da pasta, Daniella Cararro Parreiras.

Localizado na Avenida Galeão, 150 (próximo a Acrenorte), o Canil Municipal conta com fêmeas e machos, desde filhotes até adultos, com diferentes portes e temperamentos, garantindo que há um companheiro perfeito para cada lar. As visitas para adoção podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 16h. Para adotar, basta ter a partir de 18 anos e assinar o Termo de Responsabilidade, assegurando o compromisso com o cuidado do animal.