Inscritos no Bolsa Atleta, Paratleta e Técnico devem entregar documentação até quarta-feira

Publicado em: 26/02/2024 17:20 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

A seletiva de candidatos ao Programa de Incentivo ao Esporte Amador, popularmente conhecido como Bolsa Atleta, Paratleta e Técnico, segue a todo vapor na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Desde o último dia 15, os inscritos na primeira fase devem providenciar e entregar a documentação, presencialmente, no Centro Poliesportivo Carlos Yoshito Mori, localizado na Avenida Paraíba, 250, Zona 4. O atendimento é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. O prazo encerra nesta quarta-feira (28).

Os candidatos devem estar atentos às instruções enviadas por e-mail, no qual constam os modelos exigidos para a documentação. Caso não tenham recebido tais orientações, é importante entrar em contato pelo telefone (44) 3619-6394, WhatsApp (44) 99112-5716 ou, ainda, se dirigir pessoalmente ao Centro Poliesportivo Carlos Yoshito Mori para obter as indicações necessárias.

A classificação será realizada pela Comissão Técnica de Análise e Acompanhamento, levando em consideração a análise documental e o enquadramento do candidato nos eventos que permitem pontuação. O resultado preliminar está previsto para ser divulgado no dia 20 de março, por meio de publicação no Órgão Oficial do Município (www.cianorte.pr.gov.br/diario-oficial/).

O Bolsa Atleta, Paratleta e Técnico é uma iniciativa da Prefeitura de Cianorte que visa incentivar e apoiar o desenvolvimento do esporte amador no município, proporcionando condições para que os talentos locais possam se dedicar de forma mais adequada às suas modalidades esportivas. O benefício tem duração de até dez meses, sendo que os valores mensais variam de acordo com a categoria e subcategoria de atuação. Para os atletas e paratletas, as bolsas vão de R$ 100 a R$ 850, enquanto para os técnicos de R$ 400 a R$ 700.