Entrega de documentação para Bolsa Atleta, Paratleta e Técnico é prorrogada até 1º de março

Publicado em: 27/02/2024 14:31 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Os inscritos no Programa de Incentivo ao Esporte Amador, popularmente conhecido como Bolsa Atleta, Paratleta e Técnico, têm uma nova data limite para providenciar e entregar presencialmente, de forma impressa, a documentação exigida pelo processo de seleção: até as 17h30 do dia 1º de março. Isto porque, o prazo inicial, que iria até esta quarta-feira (28), foi prorrogado para oportunizar que todos consigam atender aos requisitos, garantindo maior diversidade e inclusão.

O atendimento está sendo realizado na sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, localizada no Centro Poliesportivo Carlos Yoshito Mori (Avenida Paraíba, 250), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Caso o candidato não tenha recebido as instruções por e-mail, deve entrar em contato pelo WhatsApp (44) 99112-5716 ou presencialmente.

O processo de avaliação dos candidatos será realizado pela Comissão Técnica de Análise e Acompanhamento, considerando a pontuação documental e o enquadramento do atleta, paratleta ou técnico no rol de eventos que permitem a contemplação. O resultado do processo seletivo está previsto para o dia 20 de março e será publicado no Órgão Oficial do Município.

O Bolsa Atleta, Paratleta e Técnico é uma iniciativa da Prefeitura de Cianorte que visa incentivar e apoiar o desenvolvimento do esporte amador no município, proporcionando condições para que os talentos locais possam se dedicar de forma adequada às suas modalidades esportivas. O benefício tem duração de até dez meses, sendo que os valores mensais variam de acordo com a categoria e subcategoria de atuação. Para os atletas e paratletas, as bolsas vão de R$ 100 a R$ 850, enquanto para os técnicos de R$ 400 a R$ 700.