Prefeitura inicia testes para a implantação de sistema de protocolo de obras on-line

Publicado em: 28/02/2024 09:48 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Com o objetivo de desburocratizar e facilitar o método de aprovação de projetos arquitetônicos, a Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, está mobilizando esforços para implantar o Agiliza Obras, um sistema operacional para a tramitação dos processos on-line. Por meio do programa, o profissional técnico poderá protocolar o projeto e acompanhar todo o prosseguimento, sem precisar deixar seu escritório.

Segundo a secretária da pasta, Mariana Affonço, “a iniciativa pretende facilitar o cadastro da solicitação, agilizar a análise e promover a sustentabilidade, uma vez que evitará o deslocamento desnecessário do requerente ao Paço Municipal e também a plotagem de três vias do projeto. A princípio, lidaremos apenas com os projetos residenciais. Assim, conforme evoluirmos na gestão do sistema, incorporaremos os demais serviços e todos os protocolos serão apenas on-line”, disse.

O sistema encontra-se em fase de homologação e, para os testes, a Secretaria, com o apoio da Associação Regional de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Cianorte (Arearc), selecionará três profissionais que trabalham na elaboração de projetos arquitetônicos para atuarem como voluntários. Os interessados podem entrar em contato com a Divisão de Habitação e Urbanismo, até esta quinta-feira (29), pelo whatsapp (44) 99154-3167. A estimativa é que o Agiliza Obras esteja em pleno funcionamento em um prazo aproximado de 60 dias.