Cianorte celebra Mês da Mulher com programação especial

Publicado em: 28/02/2024 15:09 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Março, o Mês da Mulher, promete ser repleto de atividades voltadas para o empoderamento, saúde e bem-estar feminino. Com uma agenda diversificada, a Prefeitura preparou eventos para todos os gostos e idades, celebrando a importância das mulheres na sociedade. A abertura da programação está marcada para o dia 08, às 9h, na Agência do Trabalhador, com a atividade "Mulheres + Oficina de Empregabilidade", que visa incentivar a busca por novas oportunidades, e segue das 10h às 12h e das 14h às 17h com a elaboração e impressão de currículos.

Em 09 de março, o "Dia da Saúde da Mulher" contará com todas as Unidades Básicas de Saúde abertas, das 8h às 17h, oferecendo consultas médicas, coleta de preventivo, mamografia, vacinas, testes rápidos e outros serviços de rotina, sem a necessidade de agendamento. Entre os dias 11 e 15 de março, haverá a "Semana da Arte Feminina", no Ecomuseu do Cinturão Verde. Das 9h às 17h, o público poderá apreciar uma diversificada exposição de artistas locais, celebrando a expressão artística das mulheres da região.

No dia 14 de março, o "Movimenta Mulher" tomará conta da Praça da República a partir das 18h30, com uma animada aula de funcional. Um momento para as mulheres se exercitarem, se divertirem e cuidarem da saúde em um ambiente ao ar livre e descontraído. Para fechar com chave de ouro, em 20 de março, o Auditório do Paço Municipal sediará o evento "Impulsiona Mulher – Inovação", das 18h30 às 22h30. Com palestras sobre protagonismo feminino, inovações para redes sociais e comunicação de marcas, será uma oportunidade para as mulheres se inspirarem e se capacitarem no mundo dos negócios e da tecnologia.

“Tudo está sendo preparado com muito carinho e dedicação para que o Mês da Mulher em Cianorte seja um período de celebração, valorização, aprendizado e empoderamento feminino. Todas estão convidadas a participar e aproveitar as diversas atividades preparadas especialmente para elas”, destaca a secretária municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Crianças e Adolescentes, Stephanie Piveta Azevedo.