Cianortenses serão homenageados por trabalho em prol da igualdade racial

Publicado em: 29/02/2024 16:57 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Dois cianortenses foram escolhidos para receber a Comenda Raimundo Sousa Dantas, conferida às personalidades que contribuem no combate ao racismo e à defesa da capoeira em todas as suas manifestações. A presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Cianorte, Rosilene Rodrigues, e o titular do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial e presidente da Associação Brasileira Cultural Educacional Assistencial Corisco Capoeira e Lutas Corporais, Ademilson Costa Souza, conhecido como Mestre Corisco, receberão a homenagem.

A iniciativa, da Confederação de Capoeira Desporto do Brasil (CCDB), Federação de Capoeira do Paraná (FEPARCA) e do Instituto Afro Indígena, reunirá os premiados em solenidade que será realizada no dia 26 de abril, às 19h, no auditório do Ministério Público do Paraná, em Curitiba. “Recebemos o convite com emoção e muita alegria. É uma honra ver o trabalho de anos reconhecido por entidades tão gabaritadas quando se fala em igualdade racial”, afirmou Rosilene.