Vem aí o Dia da Saúde da Mulher em Cianorte

Publicado em: 01/03/2024 14:22 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

A Secretaria Municipal de Saúde de Cianorte se prepara para celebrar o Dia Internacional da Mulher com uma grande mobilização: o Dia da Saúde da Mulher, marcado para 09 de março (sábado). Nesta data especial, todas as Unidades Básicas de Saúde oferecerão atendimento exclusivo ao público feminino, das 8h às 17h, com consultas médicas, coleta de preventivo, mamografia, vacinas, testes rápidos e outros serviços de rotina.

“Além de enaltecer a importância das mulheres, essa iniciativa também promove a ampliação do acesso aos serviços de saúde e o bem-estar feminino. Para participar, não é necessário agendamento prévio, basta comparecer no dia 09 de março à unidade de saúde mais próxima e aproveitar os serviços disponíveis”, destaca o chefe da Divisão de Atenção Básica, Heder Galvão.

Lembramos que realizar exames regularmente representa um autocuidado e aumenta as chances de tratamento bem-sucedido, caso algo seja detectado. Por isso, convidamos as cianortenses para que se programem e não percam essa oportunidade de cuidar de si mesmas”, salienta o secretário municipal de Saúde, Neilson Etanio de Souza.