Inscrições abertas para projeto de emagrecimento saudável "Na Medida"

Publicado em: 01/03/2024 15:18 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Uma oportunidade imperdível para quem deseja ingressar na jornada rumo a mais qualidade de vida: a iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde que se dedica à promoção do emagrecimento saudável, o Projeto Na Medida, está com inscrições abertas para compor a primeira turma de 2024. A ação é gratuita e destinada a pessoas maiores de 18 anos, com Índice de Massa Corporal (IMC) superior a 30.

Para participar, basta preencher o formulário disponível no site da Prefeitura (www.cianorte.pr.gov.br/saude), com acesso direto pelo link https://forms.gle/L7qx7zZavPXy3n5d9, até o dia 14 de março. O projeto será realizado por meio de encontros em grupo, toda segunda-feira, às 19h, no auditório do Paço Municipal. A previsão de início é na segunda quinzena deste mês e a duração é de oito semanas.

Os trabalhos são orientados por nutricionistas, psicólogo e enfermeira. “Embora os encontros sejam em grupo, há atenção personalizada a cada participante, com o suporte adequado para alcançar seus objetivos de forma saudável e equilibrada”, afirma a nutricionista, Milena Costa. Os temas abordados incluem reeducação alimentar, controle da ansiedade, superação da compulsão alimentar, desenvolvimento do autocontrole, prevenção de doenças e promoção da autoestima.