Estação do Ofício abre inscrições para sete cursos profissionalizantes

Publicado em: 04/03/2024 17:08 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Capacitações são gratuitas e estão disponíveis mais de 150 vagas

A Prefeitura de Cianorte, por meio da Escola de Qualificação Profissional Básica, a Estação do Ofício, abriu, nesta segunda-feira (04), as inscrições para sete cursos profissionalizantes gratuitos, totalizando 155 vagas, sendo: Técnico em Modelagem do Vestuário; Técnico em Vestuário; Modelagem e Confecção sob Medida de Calças; Modelagem e Confecção sob Medida de Camisas; Instalação e Manutenção de Aparelhos de Ar Condicionado; Auxiliar de Serviços de Panificação; e Impressão 3D.

As capacitações foram adquiridas junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e são direcionadas à comunidade em geral. As matrículas podem ser efetuadas até o dia 12 de abril, presencialmente, na Estação do Ofício, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, na Rua Capixingui, 75, Cianortinho; ou pelo WhatsApp (44) 3629-4786. É necessária a apresentação do comprovante de residência, RG e CPF. As exceções são os cursos Técnico em Modelagem do Vestuário e Técnico em Vestuário, que têm inscrições até o dia 13 de março e, além dos documentos já mencionados, também é preciso apresentar o Histórico Escolar do Ensino Médio ou o comprovante de matrícula no Ensino Médio ou EJA.

“São qualificações para diferentes áreas de atuação e com carga horária variada. O mais breve, 24 horas, e o mais extenso, 1.200 horas (2 anos). Tratam-se de cursos maravilhosos, com professores capacitados e conteúdos riquíssimos. Por isso, convidamos aqueles que gostariam de se aperfeiçoar em uma profissão ou mesmo se inserir no mercado de trabalho, para que não percam essa oportunidade”, ressaltou a diretora, Rosangela Ricci Roque.

Inscrições até 13/03:

- Técnico em Modelagem do Vestuário (30 vagas / Carga horária: 1.200h / Idade mínima: 16 anos)

- Técnico em Vestuário (30 vagas / Carga horária: 1.200h EAD / Idade mínima: 16 anos)

Inscrições até 12/04:

- Modelagem e Confecção sob Medida de Calças (20 vagas / Carga horária: 40h / Idade mínima: 16 anos/ Período: noturno)

- Modelagem e Confecção sob Medida de Camisas (20 vagas / Carga horária: 40h / Idade mínima: 16 anos/ Período: noturno)

- Instalação e Manutenção de Aparelhos de Ar Condicionado (15 vagas / Carga horária: 40h / Idade mínima: 18 anos / Período: noturno)

- Auxiliar de Serviços de Panificação (20 vagas / Carga horária: 160h / Idade mínima: 14 anos / Período: noturno)

- Impressão 3D (20 vagas / Carga horária: 24h / Idade mínima: 14 anos / Período: noturno)