Escolas municipais Jorge Moreira e Castro Alves recebem kits de robótica

Publicado em: 05/03/2024 16:27 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

As escolas municipais Jorge Moreira da Silva e Castro Alves receberam, na última semana, kits de robótica para as aulas do componente Pequenos Inovadores. Os utensílios são fruto de um Chamamento Público da parceria entre o Instituto Positivo, Disney, LEGO® Foundation DOW e FIRST®, que selecionou 75 Associações de Pais e Mestres (APM) de escolas públicas de todo o país para obterem, gratuitamente, materiais LEGO® Education e participarem do torneio de robótica FIRST® LEGO®. Além disso, as instituições têm as capacitações necessárias para a aplicação do programa.

O kit da Escola Jorge Moreira, avaliado em R$ 24 mil, é formado pelo material utilizado na categoria Challenge, que atende crianças de 9 a 15 anos. “Apesar de ser a instituição precursora dos Pequenos Inovadores, tendo implantado o projeto em 2022, a Jorge Moreira ainda não possuía kit para essa faixa etária. Assim, a partir dessa aquisição, os estudantes de 4º e 5º anos serão atendidos pela iniciativa”, explicou a coordenadora Educacional e Pedagógica de Tecnologia, Inovação e Educação Integral, da Secretaria Municipal de Educação, Cláudia Roberta Amorim.

Já a coleção da Castro Alves, no valor de R$ 18,3 mil, possui os componentes necessários para a participação na categoria Discover (3 a 6 anos) e será utilizada a partir da implantação da jornada ampliada, prevista para acontecer em breve. “Agradecemos ao Instituto Positivo, à Disney, e à LEGO® Foundation DOW e FIRST®, pela oportunidade concedida aos nossos alunos de terem acesso a materiais diferenciados e que trabalham a criatividade e novas habilidades”, destacou a secretária municipal de Educação, Jakeline Plácido Marcon.