Puericultura é tema de capacitação para profissionais da saúde de Cianorte

Publicado em: 07/03/2024 15:47 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

O Projeto Gestar e Amar, em parceria com a Divisão de Atenção Básica, ambos da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu mais um treinamento com os médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A formação aconteceu no auditório do Paço Municipal e teve como temática central a puericultura.

Conforme a coordenadora do Gestar e Amar, Sabrina Garcia Moro, “o objetivo da iniciativa é a qualificação do acompanhamento integral e periódico das crianças e adolescentes, visando a promoção e proteção da saúde e a possível identificação precoce de qualquer distúrbio de crescimento, desenvolvimento físico, mental e nutricional”, comentou.

Para não prejudicar o atendimento ao cidadão, os profissionais foram divididos em três grupos. O primeiro no dia 28 de fevereiro; o segundo no dia 06 de março; e o terceiro está agendado para 13 de março. As ministrações ficaram a cargo da médica pediatra, Dra. Lana Neri Vieira. “Nossos agradecimentos à Dra. Lana pela dedicação e profissionalismo. A capacitação foi muito proveitosa e estamos certos que refletirá na qualidade dos atendimentos prestados. Além da explanação geral, os profissionais tiveram momentos de práticas e tira-dúvidas”, afirmou Sabrina.