Agência do Trabalhador tem programação especial no Dia da Mulher

Publicado em: 07/03/2024 16:04 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Oficina de Empregabilidade Feminina oferece orientações, elaboração e impressão de currículos

Nesta sexta-feira (08), data em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, as cianortenses em busca de oportunidades profissionais contam com um apoio especial: a Oficina de Empregabilidade Feminina. O evento, promovido pela parceria das secretarias municipais de Políticas Públicas para Mulheres, Crianças e Adolescentes e de Desenvolvimento Econômico, é aberto ao público, na Agência do Trabalhador (Avenida Paraná, 510), sem necessidade de inscrição ou agendamento.

A cerimônia de abertura está marcada para as 9h e as ações seguem das 10h às 12h e das 14h às 17h, com orientações profissionais e elaboração e impressão de currículos. Para participar, basta apresentar um documento oficial com foto, a Carteira de Trabalho, uma foto digital ou 3x4 e, caso tenha, certificados de qualificação profissional (opcional).

“Iniciaremos com um momento especial de celebração e reconhecimento da importância das mulheres em todas as esferas da sociedade. Em seguida, passaremos às ações da oficina, oferecendo todo o suporte necessário para que as participantes possam criar currículos que destaquem suas habilidades, experiências e potenciais, visando facilitar sua inserção ou recolocação no mercado de trabalho”, destaca a secretária municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Crianças e Adolescentes, Stephanie Piveta Azevedo.

“Sabemos que muitas mulheres enfrentam desafios ao buscar oportunidades profissionais e, por isso, este evento foi cuidadosamente planejado para fornecer ferramentas práticas e apoio para que todas se sintam confiantes para alcançar seus objetivos. Acreditamos no protagonismo feminino e em sua capacidade de transformação. Assim, reforçamos o convite para que as cianortenses participem”, salienta a secretária de Desenvolvimento Econômico, Priscila Andreoti.