Sábado tem atendimento exclusivo às mulheres nas Unidades Básicas de Saúde

Publicado em: 07/03/2024 16:06 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Em Cianorte, assim como nos distritos de Vidigal e São Loureço, o público feminino tem uma oportunidade imperdível de cuidar do bem-estar: o Dia da Saúde da Mulher, neste sábado (09). Todas as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas, com atendimento exclusivo, das 8h às 17h. Serão disponibilizadas consultas médicas, coleta de preventivo, mamografia, vacinas, testes rápidos e outros serviços de rotina.

“Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, data em que ressaltamos as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo da história, assim como a luta contínua por seus direitos, também salientaremos a importância da saúde. Para participar, não é necessário agendamento prévio, basta comparecer à unidade mais próxima da residência e aproveitar os serviços”, destaca o chefe da Divisão de Atenção Básica, Heder Galvão.

“Lembramos que realizar exames regularmente representa um autocuidado e aumenta as chances de tratamento bem-sucedido, caso algo seja detectado. Por isso, convidamos as cianortenses para que não percam essa oportunidade de cuidar de si mesmas”, reforça o secretário municipal de Saúde, Neilson Etanio de Souza.