Curso de Agronegócio do CEEP recebe apresentação sobre turismo rural de Cianorte

Publicado em: 08/03/2024 16:07 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

A disciplina de Produção e Serviços do Turismo Rural, ministrada no curso de Agronegócio do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP), pelo professor Sérgio Paulo de Oliveira, contou com uma participação especial na manhã dessa sexta-feira (08). A coordenadora de Turismo, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ângela Carvalho, realizou uma apresentação sobre o turismo rural de Cianorte, desde seu surgimento, passando pelos atrativos atuais, até a atuação do guia turístico.

“Trata-se de um segmento muito interessante, que permite que as pessoas tenham contato direto com a vida no campo, contribuindo para a preservação das tradições, cultura e modo de vida das comunidades rurais. Suas características incluem a hospedagem em propriedades, a participação em atividades agrícolas, o contato com a natureza e a possibilidade de experimentar a gastronomia local. Além disso, o turismo rural de Cianorte fomenta a geração de renda, com reflexos no desenvolvimento sustentável e na valorização dos produtos locais”, destacou Ângela.

Segundo o professor, “a apresentação foi brilhante e trouxe um bom despertamento para os alunos”. Neste sentido, a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Priscila Andreoti Lopes, ressaltou que “envolver a comunidade, em especial os estudantes, no turismo local é de extrema importância, pois além do senso de pertencimento e do sentimento de orgulho, incentiva a realização de pesquisas, estudos e projetos que ajudam a entender as necessidades e potencialidades da área. Parabéns a todos pela iniciativa”, avaliou.