UBS Zona 02 terá atendimento exclusivo para dengue

Publicado em: 08/03/2024 16:42 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

A Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que, a partir desta segunda-feira (11), a Unidade Básica de Saúde da Zona 02 (UBS Newton José Magron) terá seu atendimento exclusivamente dedicado aos casos suspeitos e confirmados dengue. O funcionamento será de segunda a sábado, das 7h à meia-noite, na Rua Curitiba, 1886.

A medida visa centralizar e intensificar os esforços no enfrentamento da dengue, disponibilizando em um só local todos os cuidados necessários para o diagnóstico e tratamento da doença, como consultas, liberação para exames, hidratação EV, entre outros.

Com a mudança, por tempo indeterminado, os pacientes de abrangência UBS da Zona 02 passam a ter como referência a UBS Extensão (Travessa Itororó, 400) para os tratamentos habituais, como consultas eletivas, curativos e vacinação.

De acordo com o último boletim epidemiológico, emitido na quinta-feira, dia 7 de março, o município registra 487 casos confirmados de dengue, com 848 ainda em fase de investigação. As autoridades de saúde enfatizam a importância da prevenção, reforçando a necessidade de eliminação de criadouros do mosquito em residências, ou seja, limpeza e erradicação de todo local e recipiente que possa acumular água.