Ação incentiva mulheres a cuidarem da saúde

Publicado em: 14/03/2024 16:44 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, nesta quinta-feira (14), o balanço dos atendimentos realizados no último sábado (09), durante o Dia da Saúde da Mulher. O evento, que integra a programação alusiva ao Mês da Mulher, abriu as portas de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para oferecer ao público feminino a oportunidade de passar por consultas médicas e odontológicas, coleta de preventivo, mamografia, vacinas, testes rápidos e outros serviços de rotina.

O relatório mostra 1.346 atendimentos, sendo realizadas 701 consultas com médico clínico geral; 338 preventivos; 103 consultas odontológicas; 101 mamografias; 36 vacinas; 33 consultas com ginecologista; 27 testes rápidos e sete ultrassonografias. “Nossa intenção foi ressaltar a importância da atenção à saúde do público feminino, que diante das inúmeras atribuições do dia a dia, acaba negligenciando o autocuidado”, destacou o chefe da Divisão de Atenção Básica, Heder Galvão.

“Lembramos que realizar exames regularmente aumenta as chances de tratamento bem-sucedido, caso alguma doença seja detectada. Desejamos que essa ação pontual reflita em mais saúde e qualidade de vida para as mulheres que se fizeram presentes e que dedicaram um tempo para si, mesmo em meio à correria imposta pela rotina”, completou o secretário municipal de Saúde, Neilson Etanio de Souza.