Secretaria Municipal de Educação mobiliza-se para o 1º Parajogos

Publicado em: 03/04/2024 16:40 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Na última segunda-feira (1º), no Paço Municipal, a equipe da Secretaria Municipal de Educação reuniu-se com membros da sociedade civil e professores da Sala de Recursos Multifuncionais – áreas de Deficiência Visual e de Surdez para tratar da organização do 1º Parajogos, um evento recreativo/esportivo para os estudantes da Educação Especial, matriculados na Rede Municipal de Ensino.

“Formada a comissão organizadora, agora vamos ouvir os professores de Educação Física que atuam nas escolas municipais sobre sugestões de jogos e atividades que poderão ser promovidos, condizentes com as aptidões das crianças participantes. A ideia é que os Parajogos aconteçam em agosto de 2024”, explicou a diretora de Planejamento Estratégico e Políticas Públicas Educacionais, Juliana Turetti Peruci.

“Nas próximas reuniões, será realizado o alinhamento das ações e das parcerias necessárias para concretizar essa iniciativa, que possibilitará, entre outras oportunidades, a inclusão e o respeito à diversidade”, destacou a secretária da pasta, Jakeline Plácido Marcon.