Cianorte celebra pavimentação e melhorias nas estradas Aldeia e Santana

Publicado em: 12/04/2024 15:08 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Na tarde da última quinta-feira (11), autoridades municipais, lideranças locais e moradores se reuniram na Capela Santa Ana para celebrar a conclusão de importantes obras nas estradas Aldeia e Santana. Com um investimento de mais de R$ 7 milhões, foi realizada a pavimentação asfáltica de 8.550 metros de extensão, ligando as vias até a Avenida Arthur Thomas. Além disso, a iniciativa contemplou a limpeza e a adequação de 51.300 m² no entorno das propriedades rurais; o plantio de 17 mil m² de grama nas laterais da pista de rodagem; e a substituição de 6 mil metros de cercamento.

“Estas obras fazem parte do maior programa de pavimentação asfáltica já realizado no município, que soma 86 quilômetros. Nosso objetivo é garantir mais segurança e qualidade de vida para as pessoas, assim como melhores condições para o progresso dos empreendimentos. Agradecemos a todos os envolvidos com essa realização, em especial, a empresa Nerial, que efetuou a doação do projeto”, destacou o prefeito, Marco Franzato.

“Desde quando foi fundada, em 1994, a Nerial ansiava e reivindicava essa pavimentação. Por vezes, funcionários chegaram ao trabalho sujos de barro por terem caído na estrada de terra. Hoje, tudo mudou. O pessoal chega tranquilo e contente. Recebemos elogios até dos caminhoneiros. Para nós, este é um sonho que se tornou realidade”, afirmou o empresário, Luiz Carlos de Souza.

A ocasião também contou com o relato de moradores e com a participação do vice-prefeito, João Alexandre Teixeira; do presidente da Câmara Municipal, Wilson Peres Pedrão, acompanhado pelos vereadores Pastor Dejair, Beto Kobayashi, Nenão da Júpiter e Márcia Pereira; do diretor da Fundhospar, Gilmar Célio; secretários municipais e chefes de divisões.