Médicos e enfermeiros participam de capacitação do Projeto Gestar e Amar

Publicado em: 24/04/2024 15:34 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Projeto Gestar e Amar, vem proporcionando o aprimoramento dos profissionais que atuam no atendimento às gestantes e toda a família, promovendo constantes capacitações. Na tarde desta terça-feira (23), foi a vez de enfermeiros e médicos que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) participarem do treinamento, realizado no auditório do Paço Municipal.

O tema abordado foi a assistência ao pré-natal, sob a perspectiva da linha guia de cuidado materno infantil do Paraná. Entre os assuntos abordados pelo médico obstetra, dr. Luis Guilherme Nicolau, estavam como deve ser um pré-natal, ações a serem realizadas e algumas doenças que interferem na gestação, como sífilis, toxoplasmose e infecção urinária.

“O treinamento foi maravilhoso, bem dinâmico. Conforme o dr. Luís apresentava os assuntos e alguns estudos de caso, os demais interagiam. A troca de experiências foi muito valiosa”, comentou a coordenadora do projeto, Sabrina Garcia Moro. Para não prejudicar o atendimento ao cidadão, os profissionais foram divididos em dois grupos, sendo o primeiro na terça-feira (23), e o segundo na quinta-feira (25).