Domingo tem Caminhada na Natureza “Circuito da Pedreira” em Vidigal

Publicado em: 26/04/2024 11:14 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Domingo tem Caminhada na Natureza “Circuito da Pedreira” em Vidigal

Foto: Anderson Theodoro

A manhã de domingo (28) será de aventura em Vidigal. Isto porque, o distrito sediará a 5ª edição da Caminhada na Natureza “Circuito da Pedreira”. São esperadas cerca de 1.800 pessoas. A participação é gratuita e aberta ao público em geral, desde crianças aos idosos. As inscrições on-line já foram encerradas, porém, serão aceitos credenciamentos até 15 minutos antes da largada.

A concentração tem início às 7h, na quadra coberta. Haverá café da manhã, por adesão, no valor de R$ 20 por pessoa. Às 8h, começam os preparativos para a largada, com um alongamento, seguido da abertura da trilha, às 8h30. O percurso tem 11 km e leva cerca de três horas para realização, com grau de dificuldade moderado. No trajeto, os caminhantes poderão contemplar as belezas da mata, rios, cachoeiras, a antiga pedreira, a Capelinha de Nossa Senhora das Dores e outros atrativos.

A partir das 11h30, será servido o almoço rural, opcional, no valor de R$ 35 por pessoa. O fechamento da trilha está marcado para 12h30. A ocasião conta, ainda, com a apresentação musical do célebre sambista Tiu Miza e uma feira de produtos locais, com flores, alimentos da agroindústria, artesanatos e outros artigos. A compra deve ser efetuada, preferencialmente, no dinheiro, pois somente alguns expositores dispõem de outras formas de pagamento, como o PIX.

“A Caminhada na Natureza é um evento muito apreciado em nosso município e que atrai visitantes de diversas cidades. Trata-se de uma experiência contemplativa e não competitiva, que une a atividade ao ar livre em contato com o meio ambiente, a promoção do bem-estar, o fortalecimento de amizades e a valorização das comunidades rurais e suas produções”, destaca a coordenadora do Turismo Municipal, Ângela de Carvalho.

REFEIÇÕES – A execução dos cardápios será do Agrorancho Lobeiro. O café da manhã, composto por café, leite, suco, chá, pães, bolos e frutas, tem o valor individual de R$ 20. Já o almoço, com Picanha à Moda Lobeiro, além de frango, arroz, feijão, macarrão e saladas, é R$ 35 por pessoa. É preciso efetuar o pagamento antecipado, via PIX, em nome de Livia Jamber Lobeiro. A chave é o celular: (44) 99750-3610. O comprovante deve ser apresentado junto com a ficha de inscrição no credenciamento.

CUIDADOS – Para garantir uma caminhada tranquila e sem adversidades, é importante usar repelente, levar uma garrafa de água, não se exceder na alimentação, manter a postura adequada e, ainda, usar tênis e roupas apropriadas.

Foto: Anderson Theodoro