Referência nacional em acompanhamento familiar, o Programa Nossa Gente Paraná, da Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho, está possibilitando a execução de diversas qualificações em Cianorte. Nessa sexta-feira (10), os profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social receberam uma capacitação técnica sobre “A importância do trabalho do Suas no atendimento à primeira infância”, ministrada pela especialista Poliana Lauther, na sede da pasta.
“Este foi o primeiro de quatro encontros que abordarão o tema em diferentes vertentes, todas voltadas ao Apoio e Fortalecimento do Acompanhamento Intersetorial às Famílias com Gestantes e/ou Crianças de 0 a 6 Anos. Nossos agradecimentos a cada participante. Essa apreensão de conhecimentos e troca de experiências refletem diretamente em um atendimento da população mais qualificado”, destacou a secretária de Assistência Social, Andressa Belo Safira. As capacitações seguem até 21 de junho.
Além dos profissionais, o Programa Nossa Gente Paraná, por meio da Deliberação nº 47/2022, do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA/PR), também promove a capacitação das 41 famílias com gestantes e/ou crianças de 0 a 6 anos cadastradas nos CRAS I e II. Nesse caso, os encontros tiveram início em 15 de abril, passarão por cinco temas, todos no contexto dos cuidados para o desenvolvimento na primeira infância, com encerramento em 24 de junho.