Referência nacional em acompanhamento familiar, o Programa Nossa Gente Paraná, da Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho, está possibilitando a execução de diversas qualificações em Cianorte, todas voltadas ao Apoio e Fortalecimento do Acompanhamento Intersetorial às Famílias com Gestantes e/ou Crianças de 0 a 6 Anos.
Nessa sexta-feira (24), os profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social passaram por uma segunda capacitação técnica, no salão da sede, ministrada pela especialista Poliana Lauther, com o tema “Por que investir na primeira infância”. Já o encontro anterior, realizado em 10 de maio, tratou sobre “A importância do trabalho do Suas”. A iniciativa conta com mais duas ocasiões, marcadas para os dias 07 e 21 de junho.
“Investir na primeira infância reflete em benefícios sociais, econômicos e individuais, tanto a curto quanto a longo prazo, possibilitando transformar vidas, reduzir desigualdades e construir uma sociedade mais saudável e próspera. Nossos agradecimentos a cada participante. Essa apreensão de conhecimentos e troca de experiências repercutem diretamente em um atendimento mais qualificado para a população”, destacou a secretária de Assistência Social, Andressa Belo Safira.
Além dos profissionais, o Programa Nossa Gente Paraná, por meio da Deliberação nº 47/2022, do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA/PR), também promove a capacitação das 41 famílias com gestantes e/ou crianças de 0 a 6 anos cadastradas nos CRAS I e II. Nesse caso, os encontros tiveram início em 15 de abril, passarão por cinco temas, todos no contexto dos cuidados para o desenvolvimento na primeira infância, com encerramento em 24 de junho.