Mulheres concluem curso Técnicas de Macramê

Publicado em: 18/04/2024 13:46 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Na tarde desta quarta-feira (17), 15 mulheres atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social concluíram o curso “Técnicas de Macramê”, ofertado pela Prefeitura de Cianorte, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac, por meio do “Programa Senac de Gratuidade: formando gente que faz”.

As aulas foram realizadas nos dias 03, 05, 10, 12 e 17 de abril, na Estação do Ofício, totalizando 15 horas de qualificação profissional. Para participar, era necessário ter idade superior a 14 anos, 3º ano do Ensino Fundamental e renda mensal de até dois salários-mínimos. Entre os ensinamentos, o desenvolvimento de trabalhos manuais com as técnicas de macramê, que não utiliza ferramenta ou máquina para tecer os fios, sendo totalmente manual. O material utilizado no curso foi fornecido pelo município.

“Nosso objetivo foi proporcionar a promoção social e contribuir para melhora da condicionalidade de vida das participantes, que poderão utilizar o aprendizado como uma forma de complementar a renda familiar”, explicou a secretária da pasta, Andressa Belo Safira.