Enfermeiros das UBS participam de capacitação sobre consulta pré-natal

Publicado em: 18/04/2024 13:50 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Os enfermeiros que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Cianorte participaram, na última quarta-feira (17), de um treinamento com o tema “Primeira consulta de pré-natal”. A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o projeto Gestar e Amar, teve como objetivo a qualificação dos cuidados destinados à mulher e ao feto, visando o desenvolvimento saudável da gestação, a boa evolução do parto e, consequentemente, a redução da morbimortalidade materno/infantil no município.

Realizada no auditório da 13ª Regional de Saúde, a capacitação teve início com a encenação de uma consulta, pelas enfermeiras Heglen Cassia Nicolau e Sabrina Mendes, que embasou assuntos referentes ao pré-natal no âmbito da enfermagem. Na sequência, houve palestras com as profissionais Clara Aparecida de Lima, Cláudia Cristina de Paula, Sabrina Garcia Moro, Tania Mara de Almeida e Rebeca Figueira. Ao final, uma conversa entre os participantes, mediada pela enfermeira Andreia Domingues Pizani, sobre as dificuldades encontradas no dia a dia.

“O treinamento foi muito proveitoso. Os 31 participantes demonstraram interesse pela temática e se engajaram nas dinâmicas. Estamos certos que refletirá na qualidade dos atendimentos prestados. Na próxima semana, também ofertaremos momentos de aprendizagem e de troca de experiências aos médicos”, comentou Sabrina Moro, uma das organizadoras da iniciativa e coordenadora do Gestar e Amar.