Rede Municipal de Ensino tem atividades temáticas no Dia Nacional do Livro Infantil

Publicado em: 18/04/2024 16:08 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado nesta quinta-feira (18), os docentes da Rede Municipal de Ensino de Cianorte promoveram, ao longo da semana, vários momentos de contação de histórias. Como a data foi escolhida por ser o nascimento do escritor Monteiro Lobato, considerado o pai da literatura infantil brasileira, os professores e educadores também trabalharam as suas obras e personagens, como forma de homenageá-lo.

“Além de enaltecer o criador do Sítio do Pica Pau Amarelo, esta é uma oportunidade para valorizar autoras e autores desse e outros gênero, bem como suas obras, e apresentar às crianças diferentes livros, engajá-las em situações de leitura e contação de histórias, criar oportunidades de interação e, consequentemente, contribuir na formação leitora”, explicou a secretária municipal de Educação, Jakeline Plácido Marcon.

Na Educação Infantil, que compreende crianças de zero a três anos, matriculadas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), e de quatro e cinco anos, estudantes do Infantil 4 e 5, das escolas municipais, o projeto Literatura Infantil conta com um educador/professor que visita as turmas para contar histórias e apresentar textos próprios para a idade. “O trabalho desta semana foi ainda mais especial e lúdico”, ressaltou a assessora da pasta, Juliana Ouverney Silva.