Inscrições em Concurso de Poesias da Amenorte terminam nesta sexta-feira

Publicado em: 18/04/2024 16:48 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Os interessados em participar do Concurso Cultural de Poesias "FESPAM – Declare seu amor ao município" devem ficar atentos ao encerramento do prazo de inscrição para a primeira fase, marcado para esta sexta-feira (19). A participação é gratuita e está dividida em três categorias: Infantil (9 a 11 anos), Infantojuvenil (12 a 16 anos) e Adulto (acima de 16 anos). O formulário é on-line, disponível através do link: https://forms.gle/F284LdxbG26Au6h78, com acesso pelo banner rotativo do site do Município (www.cianorte.pr.gov.br).

Promovido pela Comissão Técnica Consultiva Especial de Cultura da 4ª Regional de Cultura, em conjunto com órgãos gestores de cultura do Consórcio Público Intermunicipal do Centro Noroeste do Paraná (CICENOP), e com o apoio da Secretaria Estadual de Cultura do Paraná (SEEC/PR), o concurso visa fomentar a criação poética e valorizar os talentos locais.

A iniciativa abrange os 12 integrantes da Amenorte (Associação dos Municípios do Médio Noroeste do Paraná) e oferece uma oportunidade única para que os moradores expressem sua criatividade através da poesia, inspirando-se na história, fatos, lugares, paisagens e momentos marcantes de suas cidades.

Cada município selecionará uma poesia de cada categoria para a etapa regional, que ocorrerá entre 6 e 20 de maio, na qual serão escolhidos os três melhores de cada categoria. Todas as obras finalistas, em ambas as fases, serão publicadas na Coletânea “Amor e Poesia – as belezas dos municípios da Amenorte”.

O resultado do concurso será revelado no dia 16 de junho, às 19h, durante a cerimônia de encerramento da 7ª Feira Literária de Cianorte (FLICIA), na Praça da República. Na ocasião, além do anúncio dos vencedores, que serão premiados por empresas locais, haverá a declamação das poesias e a realização de autógrafos. “É uma oportunidade imperdível para os amantes da poesia demonstrarem seu talento e apreço pelos seus municípios”, afirma o secretário de Cultura, Evandro de Castro.